SICONV e as cidades do futuro

perguntas-e-respostas-internet-4g-1340406279012_956x500

As oportunidades para as cidades do interior, àquelas na faixa de até 50 a 300 mil habitantes, são favoráveis para prospectar recursos de qualidade.

Principalmente para as cidades que são administradas por pessoas dispostas a implementar serviços de infra-estrutura relacionados à gestão e eficiência administrativa, informação, energia, segurança, saúde e educação.

Os recursos disponíveis existem, principalmente os provenientes de transferências voluntárias, recursos financeiros repassados pela União aos Estados, Distrito Federal e Municípios.

safe_image

Um dos gargalos para que estes recursos sejam aportados é a falta de capacitação dos servidores públicos nas áreas de contratos, projetos, financeiras e jurídicas.

Para atender às  demandas de integração entre estes setores, a Consulnegi, em parceria com a Rede Mercados do Futuro, está oferecendo todo o suporte para a gestão de práticas técnico-financeiras, garantindo o acompanhamento para que os recursos sejam devidamente aplicados, acompanhando todo o processo até a prestação de contas.

A celebração de convênios, acordos, ajustes ou outros instrumentos similares visam justamente a realização de obras e/ou serviços de interesse comum e coincidente às três esferas do Governo.

Cultura de Redes de Cooperação
Com esta visão as cidades do interior podem se posicionar como pólos de inovação e eficiência em gestão de fomento econômico e geração de oportunidades.

As ferramentas estão disponíveis e a proposta da Consulnegi é justamente formar redes de cooperação, tecendo redes de parceiros estratégicos, tendo em vista a necessidade dos municípios em assimilarem boas práticas de governança dos recursos públicos.

images

As soluções tecnológicas que geram benefícios para os municípios, tornando-os mais sustentáveis e eficientes estão disponíveis e os projetos nesta linha vão garantir que as cidades tenham uma visão de futuro.

Vamos difundir cases e boas práticas e garantir o suporte na gestão para realizar sonhos, principalmente nas áreas de infra-estrutura e tecnologias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>